quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Hidratação é necessário? Sim!

0


Quando eu tinha uns 9/10 anos eu nem me preocupava em hidratação. É claro, todo mundo me vê como uma criança, mas literalmente? Eu tenho pensamentos de uma pessoa bem mais velha, já me maquio, cuido da minha pele e tudo! Sei que tem que tirar a maquiagem antes de dormir, passar protetor solar e etc. (Mas esses outros cuidados vou deixar para outro post.) E sei também que a hidratação é necessária. Enfim, hoje o assunto é hidratação!
Vamos as dicas:

Pele oleosa:Sim, precisa de hidratação, mesmo no inverno!

Agora, prefira usar produtos em forma de gel ou "oil free", ou seja, livre de óleo, que não "engordura" tanto a pele;

Pele seca e extra-seca:


Sim, precisa de hidratante até mais "reforçado", e principalmente no inverno, época que resseca ainda mais a pele, deixando ela rachada e muitas vezes descamando!

Escolha produtos de preferência à base de manteiga, como manteiga de karitê, que são os mais indicados.

Lembre-se de usar esses produtos específicos nas áreas específicas:- Pele mista do rosto geralmente é a zona T: testa nariz e queixo que concentram a oleosidade, o resto é seco.

- Pele mista do corpo concentra oleosidade nos antebraços; joelho e cotovelos por exemplo, são mais secos.

Se você não sabe qual seu tipo de pele, procure um dermatologista! Ele/ela vai te indicar o melhor produto para sua pele!

Lembre-se também de passar o filtro solar, beber bastante água e comer alimentos ricos em água, como frutas e verduras! E isso, vale para qualquer época do ano!
Essas são só dicas básicas, aqui tem mais. :)

Créditos a informações: Dona Ana Costa




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para mim! Obrigado e volte sempre! =)