terça-feira, 20 de março de 2012


Bases Para As Unhas..

2
Olá girls, como vão? Que tal começar a semana falando de bases? Mas não aquelas de passar no rosto, de deixar a pele bem bonita, mas sim aquela de deixar a unha bem cuidada, de passar antes de esmaltar as unhas.
 


Existem vários tipos de base. Base pra fortalecer, pra nivelar a unha, pro crescimento, etc. E é a base que deixa suas unhas mais fortes e bonitas. Mas tem uma coisa que acontece muuito em manicures: tem criança que vai lá e quer pintas as unhas (crianças.. digo na faixa etária de 9 a 11 anos, por aí) e a manicure não passa base com o argumento de que criança não precisa de base. Mas, espere. Se criança não precisa, adulto também não. Vou explicar direito. Se uma pessoa não precisa (nesse caso, a criança) a outra (a adulta) também não. Pra que passar em uma e na outra não? As unhas das duas precisa de cuidados. Os esmaltes no geral não dão esses cuidados as unhas. Esses tais cuidados são vitaminas, que algumas bases passam pra unha, e o esmalte comum não passa isso. Resumo: todos que utilizam esmaltes, seja homem ou mulher, criança ou adulto precisam de base antes do esmalte.
Sabe aquele caso em que sua unha começa a ficar amarelada? Então, caso você não use base, o causador disso é o esmalte (pode ser outras coisas, mas o que é mais comum é a falta de base). O esmalte, seja ele qual for, contém pigmentos que as unhas absorvem, sendo assim, ela fica amarelada.

Mas, pra que cada tipo de base serve? Vamos lá!

Base Seda/Cetim: Proporciona uma textura uniforme quando o esmalte será aplicado.
Base Fortalecedora: Fortalece as unhas, deixando-as mais resistentes.
Base Niveladora: Nivela as unhas, preenchendo as falhas das unhas, as "estrias".
Base de Crescimento: Ajuda no crescimento das unhas, fazendo elas crescerem mas fortes.
Eu já usei muitos tipos de base, e no momento estou em usa só. Uso a "Base Fortalecedora" da Impala, a laranjinha. Desde que comprei o vidrinho jurei a mim mesma que não usaria outra enquanto o vidrinho não acabar. E estou adorando.

Mas não esqueçam que, sempre que suas unhas estiverem estranhas, alteradas, etc procurem um dermatologista!

O post ajudou? Se tiverem alguma outra dúvida, perguntem! Afinal, a unha reflete sua saúde.

Beijoca!

2 comentários:

Unknown disse...

ótimas dicas, aprendi direitinho!!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Maria Eduarda disse...

Que bom! Fico feliz! Qualquer dúvida, pode perguntar.

Beijocas.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para mim! Obrigado e volte sempre! =)