quinta-feira, 8 de março de 2012


10 dicas pra uma pele mais bonita

2
Feliz dia das Mulheres, lindonas!! Mulher é sinonimo de beleza, auto-estima, esforço, beleza, etc. E pra estar sempre linda, o site Yahoo está dando 10 dicas pra nossa pele ficar linda. Confere:

1 - Para ter uma pele brilhante, radiante e saudável, a dica principal é: hidratação, muita hidratação!

2 - A pele perfeita deve contar com tratamentos de duas linhas diferentes: limpeza (produtos como espumas, esfoliantes e demaquilantes ajudam bastante) e hidratação (invista em cremes, loções e tônicos).

3 - Se sua pele não estiver bem cuidada, a maquiagem pode não ter o efeito desejado - quando a base fica craquelada, por exemplo, pode ser um indício de pele seca. Uma dica para deixá-la melhor preparada e ter melhores resultados quando for se maquiar pela manhã é sempre passar hidratante antes de dormir.

4 - Um lembrete muito importante: ter pele oleosa não quer dizer que ela não precisa de hidratação! O que você precisa fazer é investir em produtos diferentes para seu tipo. Esfoliação, por exemplo, é uma boa pedida para reduzir a oleosidade da pele e deixá-la mais lisinha.


5 - Maquiagens e cremes que contém substâncias naturais podem fazer bem à sua pele. Alguns nutrientes têm funções específicas, por exemplo: aloe vera, aveia e levedura colaboram para purificar e clarear a pele, enquanto produtos que contém água do mar na composição têm maior potencial de hidratação.

6 - A pele dos olhos merece atenção e cuidados especiais! Use demaquilante próprio para esta região e, se tiver olheiras, procure cremes específicos para suavizá-las (colocar o creme na geladeira e passá-lo ainda geladinho na pele dá um resultado ainda mais eficaz!).

7 - Nunca se esqueça: o melhor produto não é necessariamente o mais caro ou com embalagem mais bonita. O melhor produto é o que se adapta melhor ao seu tipo de pele e às suas necessidades.


8 - É muito importante tirar toda a maquiagem antes de ir dormir! "Você pode até dormir com as mesmas roupas que passou o dia, mas nunca, nunca durma de maquiagem"
9 - Beber muita água é essencial para uma aparência saudável e bonita.

10 - Apesar de ser dona de uma das mais famosas marcas de beleza do mundo, Maggie faz um apelo às mulheres: "usem menos maquiagem". Ela diz que, tanto no Brasil como em outros países, as mulheres têm usado cada vez mais maquiagem, o que faz com que a pele fique cada vez mais cansada. O conselho dela é para que as mulheres se observem bem, aprendam a destacar seus pontos fortes e a usar a maquiagem para valorizarem ainda mais a beleza natural que elas já têm.



Créditos: Yahoo.

E aí, vamos cuidar bem da nossa pele?

Beijão!
PS: O resultado do sorteio já saiu, publiquei aqui.

2 comentários:

Bárbara Aires disse...

Acho que usar menos maquiagem é fundamental! Prefiro uma pele saudável do que ficar bonita agora e depois perder tempo e dinheiro correndo atrás de dermatologista para reparar os danos causados pelo make. (:
Te indiquei pra fazer uma tag olha: http://garotadecontrastes.blogspot.com

Maria Eduarda disse...

Concordo com você, Bárbara! Mas se usar maquiagem e depois limpar bem a pele e ter todos os cuidados, o dano não será tão grande. Mas devemos lembrar, que a maquiagem não é a única causadora de uma pele imperfeita, mas o sol também é um dos principais causadores! Por isso, um protetor solar na necessaire é bem vindo. :)

Beijocas.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para mim! Obrigado e volte sempre! =)